Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), o técnico do Zenit, da Rússia, Sergey Semak, revelou que o centroavante Mateo Cassierra, de 28 anos, é alvo de negociações.
Em entrevista coletiva, o treinador disse ainda que, se Cassierra deixar o clube, os russos vão ao mercado por uma reposição.
“Em relação ao Cassierra, também estamos partindo dos desejos do jogador. Claro que precisamos dele agora, mas ele tem boas propostas, tanto do clube quanto para ele próprio. Estamos vendo como essa situação pode ser resolvida de uma forma ou de outra. Acho que o Mateo teve um bom primeiro semestre, mas, novamente, veremos.” Se o Mateo sair, veremos. Procuraremos outro atacante para jogar ao lado do Sobolev. Temos outras opções que poderíamos usar. Mas, claro, gostaríamos de encontrar outro atacante se o Cassierra sair”, pontou nesta quinta-feira (15).
Carreira de Mateo Cassierra
Cassierra foi revelado nas categorias de base do Deportivo Cali, tradicional clube da Colômbia. Em 2016, o atacante foi vendido ao Ajax, da Holanda, por cerca de 5 milhões de euros (o equivalente a R$ 21 milhões à época).
Após uma passagem de dois anos pelo Ajax, Cassierra atuou por Groningen, da Holanda, Belenenses SAD, de Portugal, e Sochi, da Rússia, ao longo de sua trajetória no futebol europeu. Na América do Sul, defendeu o Racing, da Argentina, em 2019.
No Zenit desde 2022, o atacante é um dos destaques da equipe russa. Ao todo, soma 127 jogos, com 49 gols e 23 assistências.
Alvo do Cruzeiro
Cassierra também esteve na mira do
Janela do Atlético até o momento
- Renan Lodi - o lateral-esquerdo de 27 anos estava sem clube desde que deixou o Al-Hilal;
- Angel Preciado - o lateral-direito equatoriano, também de 27 anos, estava no Sparta Praga;
- Maycon - o volante de 28 anos estava no Corinthians;
- Victor Hugo - o meia de 21 anos estava emprestado pelo Flamengo ao Santos;
- Alan Minda - o ponta-direita equatoriano, de 22 anos, estava no futebol belga.