O lateral Guilherme Arana está no Mineirão para acompanhar o clássico entre Atlético e América, na tarde deste sábado (25), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele se recupera de grave lesão no joelho, e comentou a recuperação em entrevista à GaloTV.
“Agora estou bem melhor que a última vez que vim ao Mineirão. Morrendo de vontade de jogar, ainda mais contra o América, que tenho sorte muito boa. Estou feliz com a recuperação, está evoluindo super bem, e já já estou de volta”, comentou Arana.
Ele se machucou em setembro do ano passado, em partida pelo Brasileirão contra o RB Bragantino, também no Mineirão. O lateral passou por cirurgia, e perdeu a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Catar.
Animado com o clássico, o lateral lembrou ainda o retrospecto pessoal contra o rival desta tarde. Dos 14 gols de Arana com a camisa do Galo, quatro foram sobre o Coelho. “O América é o time em que eu mais marquei gols, o que é a coisa mais importante do futebol. Sempre respeitei, mas sempre que jogo contra eles, marco meu gol”, comentou.
Arana ainda foi perguntado sobre a escolha do gol mais importante com o Atlético. Em entrevista no ano passado, ele escolheu justamente um dos gols contra o América, no Brasileirão de 2021, no Mineirão.
“O jogo estava amarrado, tinha a pressão para ganhar o Brasileiro, e meu filho estava pertinho do gol. Logo depois eu imito um patinho, de um desenho que ele assiste, e fiz essa comemoração. Além de ter sido o gol da vitória, por isso foi o mais importante que eu fiz”, brincou Arana.