O Carabobo, da Venezuela, ainda não definiu onde será o jogo de ida do confronto com o Atlético pela fase 2 da Copa Libertadores,
Leia também
“Ainda estamos acertando onde vamos jogar. Precisamos definir com as autoridades se é possível jogar no nosso estádio, mas se não for este o caso vamos levar o jogo para Caracas, que é o nosso plano B”, disse Palmisano em coletiva de imprensa nesta terça-feira (31).
A Conmeblol, entidade que comanda o futebol na América do Sul, marcou o jogo para a cidade venezuelana de Valência. Para que aconteça a mudança, o pedido deve partir do próprio clube mandante.
O Estádio Misael Delgado tem capacidade para pouco mais de 10 mil torcedores. Se for autorizado pelas autoridades para receber o duelo com o Atlético, servirá de caldeirão pelo Carabobo para pressionar o alvinegro, mas o presidente do clube venezuelano acredita que o seu time vai surpreender o Galo, independentemente do palco da partida.
“Não só o estado de Carabobo, mas toda a Venezuela vai estar ao nosso lado. Estou seguro de que vamos continuar na Libertadores. Estamos bastante animados e com muito otimismo. Somos guerreiros e vamos com tudo para esta partida para fazer história. Com muita vontade e muita entrega, garanto que vamos dar muito o que falar”, promete Giuseppe Palmisano.
Nova temporada
O Carabobo estreia na temporada na próxima sexta-feira (3), contra o Caracas, fora de casa. Na sequência, receberá o Zamora, no Misael Delgado, em Valência. Enquanto o Galo fará seis partidas até a estreia na Libertadores, o adversário venezuelano entrará em campo apenas duas vezes antes do duelo de ida, marcado para 22 de fevereiro.
Como o Campeonato Venezuelano é disputado por 15 equipes, a cada rodada um time folga. E o Carabobo não vai atuar justamente no fim de semana anterior ao duelo contra o Galo na Venezuela. Depois, antes de viajar a Belo Horizonte, o time venezuelano receberá o Dep. Tachira, em casa, em jogo que será realizado no dia 24 ou 25 de fevereiro.