Atlético demite Éder Aleixo e supervisor de futebol; saiba detalhes
Processo de desligamentos faz parte do planejamento do clube pensando em enxugar folha

Após a saída de Victor Bagy do cargo de diretor de futebol, o Atlético encaminha a saída de outros profissionais que trabalham no dia a dia do clube, fora das quatro linhas. A intenção da cúpula da SAF é enxugar a folha de pagamento e também reoxigenar alguns setores.
O processo de demissão será estendido a outros departamentos, ligados ou não ao "campo", envolvendo a equipe principal e as categorias de base. Contudo, os nomes, neste momento, seguem guardados em sigilo.
O Atlético confirmou, em comunicado divulgado no fim da tarde desta terça-feira, o desligamento de quatro profissionais. Além de Éder Aleixo e Carlos Alberto Isidoro, Daniel Cerqueira (auxiliar técnico) e Gustavo Nicoline (coordenador de análise de desempenho) também foram demitidos.
Lucas Gonçalves fica
Um nome especulado (nos bastidores e em redes sociais) como "possível demitido", também da comissão fixa, é Lucas Gonçalves. Porém, segundo informação obtida pela Itatiaia, ele segue normalmente no clube. Gonçalves, inclusive, foi responsável por comandar a equipe de forma interina em algumas oportunidades, acumulando bons números. No clube há uma década, ele tem prestígio com diretoria, cúpula e jogadores.
Leia comunicado na íntegra
O Atlético está passando por uma reformulação em seu Departamento de Futebol, visando à temporada 2026. Nesse processo, comunicamos que deixam o Clube os seguintes profissionais:
- Carlos Alberto Isidoro — Supervisor de Futebol
- Daniel Cerqueira - Auxiliar Técnico
- Éder Aleixo - Auxiliar Técnico
- Gustavo Nicoline — Coordenador de Análise de Desempenho
Foram anos de dedicação e entrega verdadeira ao projeto do Atlético. Agradecemos por todo o empenho e pela postura profissional com que cada um deles representou as cores do Galo.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.





