De olho na temporada que se aproxima, o Atlético já se movimenta no mercado da bola. Como destacado pela cúpula da SAF e também pelo departamento de futebol (diretoria e comissão técnica), movimentos de saídas e chegadas serão realizados, pensando na qualificação do elenco para 2026.
O primeiro contato recebido pelo clube foi para a saída do volante Fausto Vera, contratado no meio do ano passado, junto ao Corinthians. Pedido por Gabriel Milito, ele custou cerca de R$ 30 milhões aos cofres do Alvinegro.
Conforme apurou a Itatiaia nesta terça-feira (9), o River Plate é o principal interessado na contratação do meio-campista argentina. Uma proposta oficial, inclusive, já está na mesa dos dirigentes atleticanos. O clube, porém, não dá detalhes sobre valores e condições propostas pelos Millonarios.
Vera, inclusive, foi cortado da lista de relacionados para o último confronto da temporada. Ele não participou da goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, no jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no último domingo (7), na Arena MRV.
Insatisfeito com a pouca minutagem e a falta de oportunidade no Atlético, o jogador já havia manifestado o desejo de sair. Em conversas com pessoas da cúpula, a reportagem também apurou que o desejo é recíproco; o meio-campista, que tem contrato até o fim de 2027, está fora dos planos para 2026.
Venda ou empréstimo
Segundo jornalistas argentinos, a primeira oferta do River seria por empréstimo com opção de compra. Outros, por outro lado, afirma que o clube argentino estaria disposto, num cenário de venda, a desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões).
Contudo, como destacado anteriormente, o Atlético não dá detalhes sobre o tema.