Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Tarde com cara de noite no Independência, faz jogadores do Atlético solicitarem acionamento de refletores da Arena

Com tempo bastante fechado no Horto, a impressão é que já era noite no Independência antes das 17h; refletores precisaram ser acionados

Jogadores do Atlético pediram o Independência para ligar os refletores

Uma cena curiosa aconteceu no Independência, na estreia do Atlético na temporada. Num sábado (21) de chuva e tempo bastante nublado em Belo Horizonte, os refletores da Arena precisaram ser acesos bem mais cedo do que o planejado. Para ser mais exato, às 16h44 (de Brasília).

Logo aos 12 minutos de bola rolando para o duelo do alvinegro contra a Caldense, o atacante Paulinho e o volante Edenílson, em campo, e o meia Patrick, do banco de reservas, perceberam que a falta de luz natural estava prejudicando o espetáculo e foram até árbitro e quarto árbitro do confronto para solicitar que o estádio acionasse a iluminação artificial.

Em menos de um minuto, o problema foi resolvido e a bola seguiu rolando no Horto. A princípio, a administração acendeu os refletores de led, instalados recentemente pelo América, gestor da Arena. Em poucos minutos, os outros também já estavam em funcionamento.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).