Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético, lamenta morte de Roberto Dinamite: ‘legado inesquecível’

Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, morreu após lutar bravamente contra um câncer no intestino

Ronaldinho postou foto ao lado de Roberto Dinamite e Alex Dias

Ídolo do Atlético e ícone do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho utilizou as redes sociais para prestar homenagens a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, que morreu na manhã deste domingo (8). Aos 68 anos, o ex-jogador não resistiu às complicações de um câncer no intestino, doença na qual vinha enfrentando desde o fim de 2021.

Em sua conta no Instagram, Ronaldinho, que também vestiu as cores do Flamengo e do Fluminense, afirmou que o legado de Dinamite para o mundo da bola jamais será esquecido.

Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, Dinamite também é quem mais marcou no Campeonato Carioca, com 279 tentos anotados.

Considerado uma lenda no clube carioca, onde conquistou um Brasileirão (1974) e cinco Estaduais (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992), Roberto atuou por 21 temporadas com a camisa vascaína, e marcou 617 gols. Além da marca expressiva, o ex-atacante fez 1022 jogos pelo Cruz-Maltino - o atleta com mais partidas pelo clube - e é o artilheiro de São Januário, com 184 gols.

Seleção Brasileira

Nome histórico do Vasco, Roberto Dinamite, assim como Ronaldinho Gaúcho, também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Na edição de 1978, realizada na Argentina, o ex-atacante marcou três gols em cinco partidas.

Ao todo, pela amarelinha, Dinamite anotou 25 gols em 47 confrontos. No período, foram 28 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.