O sorteio realizado no início da tarde desta quarta-feira (21), na sede da Conmebol, definiu que o Atlético enfrenta o Carabobo na segunda fase da Copa Libertadores. Se superar o adversário venezuelano, o Galo encara Universidad Catolica, do Equador, ou Millonarios, da Colômbia, na última etapa antes de conseguir uma vaga na fase de grupos da competição continental.
Por ter a melhor colocação no ranking da entidade de rege o futebol sul-americano, o alvinegro define todos os confrontos iniciais em casa.
Os jogos de ida da primeira fase estão marcados inicialmente para para o dia 22 de fevereiro, podendo acontecer um dia antes ou depois. A volta, que será disputada no Mineirão, está agendada para o dia primeiro de maço.
Campeão pela primeira vez em 2013, o Atlético segue em busca de um novo título na competição internacional. Nas últimas 11 edições do torneio, o clube participou de nove e não se classificou apenas em 2018 e 2020.
Histórico
Participante assíduo das últimas edições da Libertadores, o Atlético disputou as fases preliminares da competição apenas duas vezes. Em 2019, o Galo superou os uruguaios Danúbio e Defensor para chegar à fase de grupos.
Na ocasião, o alvinegro caiu na chave que tinha Cerro Porteño, Nacional e Zamora, mas foi eliminado após atuações ruins no torneio.