Autor do gol, na última cobrança de pênalti, que deu o título da Copa do Brasil para o Flamengo, o lateral-direito Rodinei segue na mira do Atlético para 2023. Ele, mesmo com pitada de herói na decisão contra o Corinthians e completando 31 anos em janeiro, não deve seguir no clube rubro-negro e, assim, encerrará sete temporadas na Gávea.
Conforme apurou a Itatiaia nesta quinta-feira (20), o alvinegro segue monitorando a situação do jogador e tentará tê-lo como reforço a partir da próxima temporada. A reportagem também apurou que, ao contrário do que já circulou anteriormente, as partes não assinaram nenhum pré-contrato, até o presente momento.
Mesmo tendo Mariano e Guga como opções no elenco atual, o Atlético mira Rodinei como boa opção. Caso o martelo seja batido, ele deve assinar por três temporadas. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do alvinegro, contratou o lateral, por empréstimo, quando estava no Internacional, em 2020. Eles também trabalharam juntos no próprio Flamengo.
Focado no Campeonato Brasileiro e sonhando com uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Atlético não comenta especulações de mercado.