Neste início de semana, uma informação sobre o possível interesse do Flamengo em contratar o meia Nacho Fernandéz, do Atlético, ganhou as redes sociais e virou assunto entre torcedores dos dois clubes.
Contudo, os detalhes da apuração publicada não condizem com a realidade. O primeiro deles, sobre o salário do meia argentino de 32 anos. Na matéria que viralizou, consta que Nacho tem vencimentos que extrapolam R$ 1 milhão.
Conforme apurou a Itatiaia, o meio-campista recebe, mensalmente, menos da metade do que foi sugerido (abaixo de R$ 500 mil).
Outro ponto, este dado como motivo fundamental para Fernandez ver a ida para o Flamengo como uma ótima saída, seria uma relação desgastada com o técnico Cuca, por não ser mais titular no Galo, e com a própria torcida atleticana.
Porém, há alguns dias, Nacho concedeu coletiva na Cidade do Galo e negou com veemência qualquer problema no clube. Ele, inclusive, chegou a afirmar que não descarta uma conversa para estender o vínculo que vai até o final de 2023.
Por fim, vem o suposto interesse do Flamengo. Até o momento, conforme apurou a reportagem, nenhuma manifestação de interesse pelo jogador foi sinalizada pelo rubro-negro carioca.