Fora da lista de relacionados pelo terceiro jogo consecutivo, o chileno
No dia 10 deste mês, Vargas foi expulso contra o Palmeiras, pela Libertadores, em partida que terminou com a eliminação alvinegra na competição. Naquela ocasião, Vargas entrou no segundo tempo, sendo um dos nomes indicados para a disputa por pênaltis. Entretanto, em menos de 15 minutos, ele recebeu dois cartões amarelos e deixou o campo mais cedo. Nas penalidades, Rubens errou para o Galo, e o Palmeiras avançou.
Além de não ter sido relacionado, o atacante foi multado pelo clube, e pediu desculpas aos companheiros de vestiário. Como apurado pela Itatiaia, a situação ficou no passado, mas o futuro do chileno pode estar longe da Cidade do Galo.
Existem clubes interessados na contratação de Vargas, e a tendência é que, enquanto acontecerem as tratativas para uma possível saída, ele seguirá fora do planos. Cabe lembrar que o chileno tem vínculo até o final de 2024.
A situação entre atleta e clube ficou mais complicada nesta semana, quando ele concedeu entrevista exclusiva à Globo, sem permissão da diretoria do Atlético. No clube há um regimento interno que veta qualquer participação em programas/entrevistas, sem aval da comunicação e do executivo Rodrigo Caetano. Porém, não há informação se houve nova multa.