O atacante Eduardo Vargas não estará entre os relacionados para ajudar o
Desde que foi expulso na partida contra o Palmeiras, que resultou na eliminação do alvinegro na Libertadores, o atacante chileno não pisou mais em campo com a camisa atleticana, mesmo participando normalmente dos treinamentos, após ser multado pela diretoria pelo ato de indisciplina. Este será o terceiro jogo seguido.
Conforme apurou a Itatiaia, aquele vermelho ficou no passado e não é o motivo central deste afastamento. Na verdade, existem clubes interessados na contratação de Vargas e a tendência é que, enquanto acontecerem as tratativas para uma possível saída, ele seguirá fora do planos. Cabe lembrar que o chileno tem vínculo até o final de 2024.
A situação entre atleta e clube ficou mais complicada nesta semana, quando ele concedeu entrevista exclusiva à Globo, sem permissão da diretoria do Atlético. No clube há um regimento interno que veta qualquer participação em programas/entrevistas, sem aval da comunicação e do executivo Rodrigo Caetano. Porém, não há informação se houve nova multa.