Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Líder e favorito em 2021, Atlético reencontra Palmeiras no topo em 2022

Eliminado da Copa do Brasil, Galo está 10 pontos atrás do Verdão

Palmeiras eliminou Atlético na Copa Libertadores em 2022

Ao bater o Sport pela 21ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o Atlético abria sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e ganhava confiança para enfrentar o Palmeiras no partida de ida da semifinal da Copa Libertadores após passar por Boca Juniors e convencer com grandes atuações contra o River Plate.

Em 2022, a situação se inverte no encontro entre os brasileiros, desta vez pelas quartas de final da competição internacional. O Verdão tem 10 pontos de vantagem sobre o Galo no Brasileirão e chega ao confronto como favorito, com longo trabalho de Abel Ferreira, enquanto Cuca acaba de retornar ao alvinegro após trabalho de Turco Mohamed, que não caiu nas graças de torcedores e diretoria.

A ordem dos mandos de campo no confronto também exemplifica o melhor momento do Palmeiras. O time paulista fez a melhor campanha de toda a primeira fase da Copa Libertadores, feito atingido pelo Atlético em 2021. Por isso, o segundo e decisivo jogo acontece no Allianz Parque, em São Paulo.

Na atual edição do torneio internacional, o Verdão também entra na história como o melhor ataque da competição. Mesmo antes da disputa das quartas de final, são 33 gols marcados, maior marca em todos os tempos.

Em baixa, o Atlético tem na volta de Cuca e lembrança das grandes atuações do time com os mesmos jogadores como esperança para a classificação. Desbancar o favoritismo do Palmeiras e avançar de fase tem importância para o Galo, já que a eliminação na Copa do Brasil e distância para o líder do Brasileirão colocam a Libertadores como maior possibilidade de título em 2022.

Outro trunfo é o torcedor no primeiro jogo. Os ingressos estão praticamente esgotados para a partida desta quarta-feira (3), no Mineirão. A missão alvinegra é eliminar o melhor time do Brasil no momento, o que sofreu em 2021, quando dominou o futebol nacional.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.