Astro do Barcelona, da Espanha, o atacante Lamine Yamal montou nesta segunda-feira (21) uma seleção com os melhores jogadores de todos os tempos. O destaque ficou para dois ídolos do futebol mineiro, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, que dividem o ataque no time do espanhol.
Em entrevista à página ‘433’, Yamal montou um time recheado de atacantes, que contou com Iker Casillas; Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos, Marcelo; Zinedine Zidane, Lionel Messi, Neymar; Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo.
Ídolo do Atlético
Ronaldinho atuou no Atlético entre 2012 e 2014. Foram 88 jogos, com 28 gols e três títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Campeonato Mineiro (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). O craque foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, quando atuava pelo Barcelona, da Espanha.
Ídolo do Cruzeiro
Revelado pelo Cruzeiro em 1994, Ronaldo marcou época no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira. Além disso, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002.
Em dezembro de 2021, ele adquiriu as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, seguindo a carreira no futebol brasileiro mesmo com as chuteiras penduradas. No ano seguinte, levou a Raposa de volta à Primeira Divisão Nacional após conquistar o título da Série B.
Lamine Yamal
Após uma temporada frustrante, que culminou na saída do técnico Xavi e na chegada de Hansi Flick, o Barça se levantou sob comando de Pedri, Raphinha, Yamal e Lewandowski. Os catalães conquistaram o Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, superando o rival Real Madrid em todos os quatro duelos do ano.
Nascido em Mataró, no entorno da capital da Catalunha, Yamal chegou em La Masia aos sete anos e estreou no time profissional aos 15, em 2023. Apesar da curta carreira, o novo camisa 10 do Barça já soma 25 gols e 34 assistências pela equipe principal e vaga cativa na seleção da Espanha.