Ouvindo...

Saiba como foi a reunião do Athletico-PR convocada por Petraglia

Presidente chamou conselheiros para conversar sobre situação atual do clube

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR

O Athletico-PR utilizou as redes sociais na noite dessa quarta-feira (11) para comunicar a realização de uma reunião extraordinária, convocada pelo presidente Mario Celso Petraglia.

Segundo a nota, o mandatário chamou os conselheiros para debater principalmente os problemas no futebol. O Furacão é o 12º lugar da Série B do Campeonato Brasileiro com 14 pontos.

“O Athletico Paranaense informa que, por iniciativa e convocação informal e pessoal do presidente Mario Celso Petraglia, foi realizada uma reunião com o objetivo de promover um diálogo aberto e integrado entre os poderes da instituição. A pauta da reunião tratou de assuntos gerais de interesse do Clube, com atenção especial à situação do Departamento de Futebol, diante do atual momento vivenciado”, escreveu o clube.

Segundo o comunicado, além da Diretoria Executiva, participaram as mesas diretoras do Conselho Administrativo, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Câmara de Ética.

O que foi debatido na reunião do Athletico-PR?

Um dos assuntos debatidos foi a procura por um novo nome para o cargo de diretor de futebol, antes ocupado por Rodrigo Possebon. O profissional foi demitido nessa quarta-feira.

Parte da direção tinha a ideia de não contratar ninguém neste momento. Porém, com as dificuldades no mercado — Athletico foi o único time da Série B que não se reforçou na janela do Mundial —, a presença de um profissional na função ganhou força.

O entendimento interno do Athletico é de que a montagem do elenco para a disputa da segunda divisão nacional não foi o suficiente. Segundo a jornalista Monique Vilela, fala-se em seis a sete reforços na janela de julho para a sequência da temporada 2025.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.