Ouvindo...

Athletico-PR deve ter retornos importantes para a estreia em casa na Série B

Três jogadores do setor defensivo podem ser novidades para o duelo com o Criciúma, na quinta-feira (10)

Barbieri prepara equipe para o primeiro jogo na Ligga Arena pela Série B

O Athletico-PR se prepara para a estreia em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro 2025. Contra o Criciúma, às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (10), o técnico Maurício Barbieri deve contar com três reforços para o setor defensivo.

O primeiro deles é Tobias Figueiredo, zagueiro que sofreu um desconforto muscular num dos treinos antes da partida contra o Paysandu, realizada na última sexta-feira (4). Outro é o lateral-direito Dudu, que teve um problema parecido com o colega de equipe e também não entrou em campo no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

Ambos estão evoluindo e devem retornar já no próximo compromisso do Furacão. O terceiro nome, porém, ainda é dúvida. O lateral-esquerdo Esquivel se recuperou de uma lesão no tornozelo, além de estar em fase final do tratamento de um problema crônico no púbis.

O argentino ficou à disposição de Barbieri contra o Paysandu, mas não saiu do banco de reservas. Contra o Criciúma, pode ser que ganhe os primeiros minutos na segunda divisão da competição nacional. A tendência é que Fernando comece como titular, apesar de não ter feito uma boa atuação.

Assim, o provável time titular do Athletico-PR para o jogo na Ligga Arena, em Curitiba, tem: Mycael; Dudu (Palacios), Figueiredo (Abrahaão), Léo e Fernando; Felipinho, Raul, Bruno Zapelli, Velasco e Luiz Fernando; Alan Kardec.

Leia também

Como foi a vitória do Athletico-PR sobre o Paysandu

Com gols de Bruno Zapelli e Renan Peixoto, o Furacão bateu o Papão por 2 a 1. Leandro Vilela descontou para os paraenses.

Zapelli assinou o primeiro gol do Athletico-PR na Série B de 2025. Aos 31 do primeiro tempo, o argentino aproveitou bobeira da defesa adversária e fuzilou para as redes.

Poucos minutos depois, os donos da casa chegaram ao empate. O volante Leandro Vilela finalizou da entrada da área econtou com desvio no lateral Fernando para enganar o goleiro Mycael.

O herói da vitória athleticana saiu do banco. Renan Peixoto, que entrou no decorrer do segundo tempo, anotou o gol decisivo. O atacante aproveitou rebote aos 31 minutos do segundo tempo e completou para as redes.

Foi a estreia de Peixoto no Furacão. Contratado no fim de fevereiro, o jogador disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa e chegou ao CT do Caju para reforçar o time de Mauricio Barbieri.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.