Um dos favoritos ao acesso, o
Os gols rubro-negros foram marcados por Bruno Zapelli e Renan Peixoto. O Papão da Curuzu descontou com Leandro Vilela.
A capital paraense recebeu uma partida movimentada e com boas chances de ambos lados. Fora das quatros linhas, um animado público criou um ambiente quente para o jogo.
O resultado deixa o Athletico, momentaneamente, na vice-liderança, com três pontos. Ainda restam sete jogos da rodada de abertura a serem realizados pelos próximos três dias.
Próximos jogos
Na segunda rodada, o Furacão enfrentará o Criciúma, na Arena da Baixada. O jogo está marcada para as 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (10).
O Papão, por sua vez, visitará o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, às 18h (de Brasília), do sábado (12). Antes, o time receberá, na quarta-feira (9), o Goiás, pelo jogo de ida da final da Copa Verde.
Maestro argentino abre o placar para o Athletico
Bruno Zapelli assinou o primeiro gol do Athletico na Série B de 2025. Aos 31 do primeiro tempo, o argentino aproveitou bobeira da defesa adversária e fuzilou para as redes.
Leandro Vilela empata para o Paysandu
Poucos minutos depois, os donos da casa chegaram ao empate. O volante Leandro Vilela finalizou da entrada da área econtou com desvio no lateral Fernando para enganar o goleiro Mycael.
Renan Peixoto decide para o Furacão
O herói da vitória athleticana saiu do banco. Renan Peixoto, que entrou no decorrer do segundo tempo, anotou o gol decisivo. O atacante aproveitou rebote aos 31 minutos do segundo tempo e completou para as redes.
Foi a estreia de Peixoto no Furacão. Contratado no fim de fevereiro, o jogador disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa e chegou ao CT do Caju para reforçar o time de Mauricio Barbieri.