O goleiro Santos está de volta ao
O Rubro-Negro acertou o retorno do arqueiro por empréstimo de duas temporadas. Santos vestirá a camisa athleticana depois de três anos. Em 2022, o profissional se mudou para o Flamengo e, posteriormente, defendeu o Leão do Pici.
O veterano chega à Arena da Baixada como substituto de Leo Linck, negociado com o Botafogo. Além disso, disputará espaço com a jovem promessa Mycael, atual titular da posição. Santos vestirá o número 23 na nova passagem pelo Athletico.
“O sentimento é de gratidão por poder retornar e de muita felicidade por vestir novamente esta camisa. Para mim, é uma honra. A decisão foi muito fácil de ser tomada, por estar voltando para a minha casa”, celebrou o goleiro ao site oficial do Furacão.
🌪️🏠 Um dos jogadores mais vitoriosos da nossa história está de volta. Bem-vindo novamente a sua casa, Aderbar!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 30, 2025
Santos chega por empréstimo vindo do Fortaleza e vai vestir a camisa número 23.
➡️ https://t.co/zZYbE3oVt4#Athletico pic.twitter.com/Pnr60FIHtR
Santos no Athletico-PR
O atleta é um dos maiores jogadores da história do clube paranaense. Santos foi protagonista nas conquistas da Copa do Brasil, em 2019, e da Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021.
Foi também durante sua passagem pelo Athletico que Santos recebeu a convocação para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Titular, o goleiro foi peça importante na conquista da segunda medalha de ouro do futebol verde-amarelo.