Pela segunda rodada consecutiva do Brasileirão, o Athletico deixou dois pontos escaparem nos acréscimos da etapa final. Foi assim contra o Flamengo, no domingo (16), e contra o Botafogo, nesta quarta (19), quando o adversário marcou o gol do empate em 1 a 1 no último lance do jogo no Nilton Santos. Após a partida, Fernandinho não escondeu a frustração pelos resultados.
“O sentimento é muito ruim. Tomar gols nessas situações de jogo... Não sei, talvez seja um pouco de falta de atenção aos detalhes, de concentração, de tomada de decisão de um ou outro atleta. Agora, o importante é encontrar os motivos que nos fizeram levar esses gols nos últimos jogos. O resto, é seguir fazendo o que fizemos nos últimos jogos. No jogo de hoje, fomos ainda melhor (do que contra o Flamengo)”, avaliou Fernandinho.
“O mais importante é seguir trabalhando, ter a ciência que podemos melhorar e as experiências devem seguir como aprendizado. Em situações como essas, não há muito tempo para se lamentar. É isso que tento fazer no vestiário e no dia a dia. A troca é constante”, completou o volante.
Apesar da frustração no semblante e nas declarações, Fernandinho destacou que o Athletico fez bons jogos diante de Botafogo e Flamengo, rivais que brigam pelas primeiras posições.
A vitória que parecia certa até o gol de Bastos, aos 52 minutos, colocaria o time paranaense na liderança momentânea da Série A, mas o empate manteve o Furacão com 17 pontos.
O Botafogo, com o resultado, foi aos 20 pontos, e ainda pode ser ultrapassado nesta rodada por Flamengo ou Bahia, ambos com 18 pontos, que se enfrentam nesta quinta (20), no Maracanã.