Técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz convocou o time que irá estrear nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre as novidades da lista, uma teve grande destaque: o goleiro Bento, do Athletico Paranaense. Aos 24 anos, esta é a primeira vez em que ele foi relacionado para representar seu país.
“O Bento (foi convocado) pela performance. Tem um pouco a ver com a idade, pensando em um goleiro que está sendo um dos grandes destaques na posição no Brasil, isso, desde o ano passado. Imaginando, também, a experiência de aproximar ele da Seleção Brasileira”, justificou Fernando Diniz.
A convocação foi para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A estreia será em 8 de setembro, às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, em Belém. Depois a delegação viaja a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília). O Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, com EUA, Canadá e México como anfitriões.
Convocação da Seleção Brasileira
-
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico);
-
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
-
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahly), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
-
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras);
-
Atacantes: Antony (Manchester United), Matheus Cunha (Wolverhampton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al-Hilal) e Vinícius Júnior (Real Madrid).