Ouvindo...

William Batista vê América ‘dominante’ e valoriza resiliência em empate pela Série B

Treinador elogiou elenco por se recuperar após 2 a 0 contra no placar e buscar igualdade nos minutos finais contra o Paysandu

Willian Batista, técnico do América

O técnico William Batista fez elogios aos jogadores do América após empate por 2 a 2 nesta quarta-feira (14), contra o Paysandu, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou a igualdade nos cinco minutos finais, com Willian Bigode e Júlio.

“A gente foi dominante durante o jogo. Nem acho que foi só em posse de bola, mas em entrada no último terço, bastante cruzamento na área, chances e pré-chances de gol a partir disso. Quero enfatizar a capacidade dos jogadores de lutar, de continuar insistindo, de não desistir”, analisou o treinador na entrevista coletiva.

Willian ainda citou as mudanças que fez na escalação e no decorrer do duelo. Sem cinco peças no meio-campo, ele foi forçado a rodar o elenco e deu chances também para Yago Souza e Kauan Cristtyan, nomes do sub-20, além de Gustavinho, que voltou a campo dez meses após grave lesão no joelho. A superação foi ponto de elogio do comandante do Coelho.

“Fica a capacidade do time de conseguir buscar o resultado, ser resiliente”, completou, destacando que acho o empate justo diante do Paysandu.

Com o resultado, o Coelho fica com 10 pontos e termina a rodada em 11º na tabela. A próxima partida será na segunda-feira (19), fora de casa, contra o Coritiba.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.