Ouvindo...

William Batista, do América, revela que reforço tem impressionado nos treinos

Para o treinador do Coelho, a adição de Willian Bigode ao elenco é positiva e seu desempenho aos 38 anos deve ser celebrado

O treinador William Batista, do América, em ação neste sábado (29), no jogo-treino contra o Itabirito.

O treinador William Batista rasgou elogios ao xará e recém contratado pelo América, Willian Bigode. O comandante celebrou o gol marcado pelo atleta no jogo-treino contra o Itabirito, disputado na manhã deste sábado (29).

“Estou muito feliz. Willian entrega jogo entre linhas, ataca as costas do zagueiros, em ruptura também. Tem capacidade de dar assistências, finaliza bem também como a gente viu no gol dele hoje”, disse em entrevista depois do jogo.

Willian fez o gol de empate para o Coelho, logo após o Gato do Mato abrir o placar. Por conta de desempenhos como este, a adição do atacante de 38 ao elenco foi celebrada pelo técnico, que destacou a entrega do atacante nos treinamentos.

“A capacidade de treinar em alta intensidade, pressionar zagueiro. A maneira dele manter a nossa ideia de jogo, de pressionar em bloco alto. Ele consegue sustentar tudo isso e traz junto com ele toda a experiência, toda a capacidade de poder decidir jogo”, apontou.

Multicampeão e com carreira consolidada por Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e Santos, Willian ainda demonstra ‘vontade de menino’, segundo o seu novo treinador.

“E também me deixa feliz o quanto ele consegue se concentrar em todas as tarefas no treino. Ele tem ambição ainda. É legal ver um cara que ganhou tanto quanto ele ganhou, demonstrar tanta ambição como ele está no dia a dia”, celebrou Batista.

Bigode no Santos

Muito devido à concorrência no Santos, Willian nem mesmo chegou a entrar em campo nesta temporada. Atualmente, o Peixe conta com Neymar, Gabriel Veron, Yeferson Soteldo, Tiquinho Soares, Deivid Washington, Thaciano, Julio Furch, Álvaro Barreal, Guilherme e Benjamín Rolheiser para as funções de ataque.

Já no ano passado, Bigode foi peça importante do Santos no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Versátil, o atacante atuou tanto centralizado quanto pelas extremidades do campo em 39 oportunidades no ano. Ao todo, ele balançou as redes sete vezes e deu uma assistência.

Terras mineiras

Willian passou por terras mineiras enquanto foi jogador do Cruzeiro. De 2013 a 2017, ele vestiu a camisa celeste em 177 oportunidades e marcou 38 gols. O atacante conquistou dois Campeonato Brasileiros, em 2013 e 2014, e um Campeonato Mineiro, em 2014. Ele deixou a Raposa em 2017, rumo ao Palmeiras.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.