Como a Itatiaia vinha acompanhando, o vínculo de empréstimo era de uma temporada, com opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões).
No começo de outubro,
A última das cinco parcelas tinha vencimento no dia 31 de janeiro. Entretanto, conforme apuração da Itatiaia, o clube carioca pagou apenas metade do valor (100 mil dólares) no começo de fevereiro e quitou a transferência de forma definitiva nos últimos dias.
Novo impasse após venda de Carlos Alberto
Ainda em janeiro, Carlos Alberto se despediu do Botafogo e
A transferência foi na casa dos 2,5 milhões de dólares (R$ 15 milhões, na cotação atual) por 60% do passe. Nesse caso,
Entretanto, o Coelho ainda não teve acesso à documentação da transferência para dar andamento ao recebimento do valor. O América vem buscando o envio dos documentos junto ao Departamento Jurídico do Botafogo, mas sem sucesso. Como ainda não teve acesso ao contrato, o clube mineiro espera também confirmar os valores que serão recebidos pela venda do jogador do Botafogo ao Sport.
Carlos Alberto
Natural de João Pessoa, na Paraíba, o atacante é cria da base americana e alternou bons e maus momentos pelo Glorioso em 2023. Com pouco espaço no elenco, ele foi emprestado ao Molenbeek-BEL, que também pertence a John Textor, mas voltou em julho de 2024.
No total, Carlos Alberto marcou seis gols e deu uma assistência em 44 jogos pelo clube carioca. Ele fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e Série A do Brasileirão na temporada passada.
Ainda com a camisa do América, entre 2019 e 2022, o jogador entrou em campo 31 vezes e marcou dois gols.