Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em recuperação de tendinite, Martínez inicia transição física no América

Meio-campista argentino, de 29 anos, ainda não atuou pelo time na temporada 2024

Mertínez durante treino do América no CT Lanna Drumond, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Mertínez durante treino do América no CT Lanna Drumond, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Mourão Panda/América

Meio-campista argentino do América, Emmanuel Martínez iniciou neste sábado (10) o trabalho de transição física. A equipe americana se reapresentou nesta manhã após bater o Uberlândia por 2 a 0 na última quarta-feira (7), no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Martínez está em recuperação de uma tendinite desde 1º de fevereiro desde ano e, inclusive, seguiu com os exercícios de recuperação nos últimos dois dias de folga. O jogador de 29 ainda não esteve disponível para nenhum dos jogos do América em 2024.

Antes da lesão, de acordo com o clube, Martínez ficou de fora por questões de saúde, após dengue. O jogador chamou a atenção do mercado nacional em 2023, e o América já rejeitou propostas de Cruzeiro e São Paulo, por exemplo, pelo atleta.

Martínez está no América desde agosto de 2022 e soma 62 jogos pelo clube. No período, o meio-campista marcou um gol e contribuiu com nove assistências. Ele tem vínculo com o Coelho até o fim de 2025.

Próximo jogo do América

O América tem pela frente um clássico estadual. O time do técnico Cauan de Almeida enfrentará o Cruzeiro, às 20h de quinta-feira (15), no Mineirão, em BH, pela quinta rodada do Estadual.

Os dois times lideram as respectivas chaves, com 10 pontos. O Cruzeiro está na primeira posição do Grupo A, enquanto o América lidera o Grupo C.

O líder das três chaves e o melhor segundo colocado geral vão avançar às semifinais do Estadual.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais