O América enfrenta o Remo para tentar se afastar da zona do rebaixamento da Série B do Brasileiro. Com a demissão do técnico Enderson Moreira, o auxiliar Diogo Giacomini assumirá o time, e a tendência é que tenha mudança na escalação. A bola rola para as equipes às 16h (de Brasília) deste sábado (8), no Independência, em Belo Horizonte.
O América tenta fazer deste confronto da 21ª rodada uma virada de chave no campeonato. O time alviverde está na 16ª colocação da Série B, com 21 pontos - mesmo número dos três primeiros times do Z4. Volta Redonda, Botafogo-SP e Paysandu estão empatados com o Coelho. O lanterna é o Amazonas, com 20 pontos.
Já o Remo vive situação distinta na tabela. O clube paraense está na sexta colocação, com 30 pontos, e almeja entrar no G4 da Série B. O último time que está na zona de classificação à Primeira Divisão é a Chapecoense, em quarto lugar, com 33 pontos.
Escalação
O América tem um único desfalque para enfrentar o Remo no Independência. O meio-campista Fernando Elizari recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo-SP, na última rodada, e será ausência. Em seu lugar, o técnico Diogo Giacomini deverá escalar o volante Miqueias.
Com a mudança no meio de campo, Diogo Giacomini deverá mandar o América a campo com Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Paulinho Ibelli; Kauã Diniz, Miqueias, Miguelito; Stênio, Figueiredo e William Bigode.