O
“Essa parceria vem para dar um impulso no basquete de Contagem e região. Nosso objetivo além da formação de atletas é continuar fomentando o profissional. Elevar o nome do América Futebol Clube e seguir buscando patrocinadores que acreditem nesse projeto. Queremos ser mais um time mineiro na disputa da NBB”, disse Wanderson Trigueiro, um dos responsáveis pelo projeto.
Caso consiga chegar a esse objetivo, o time do América seria o terceiro mineiro na elite do basquete nacional. Hoje, o NBB conta com o Minas Tênis Clube - atual vice-campeão - e o Cruzeiro Basquete.
De Contagem para o América, com perspectivas de conquistar o Brasil
Dirigido pelos ex-jogadores e Kaká Menezes, o projeto agora conta com o apoio do Coelho. Além do time profissional, que é o atual vice-campeão da Taça Minas Gerais, o projeto visa o desenvolvimento de jovens atletas, com categorias de formação que disputam atualmente os campeonatos brasileiros de base.
A parceria com a equipe de Contagem, contudo, não é novidade. O Coelho já ‘emprestou’ seu nome, escudo e cores ao projeto em outras oportunidades. Primeiro, para a disputa da Seletiva Road to Challenger de basquete 3x3, além do torneio da modalidade da Federação Mineira.
Contagem Towers
O projeto Contagem Towers nasceu em 2016, idealizado pelos ex-jogadores Wanderson Trigueiro (Wandão) e Kaká Menezes. Logo no primeiro torneio — o Campeonato Mineiro daquele ano — saíram campeões.
Hoje, a equipe tem como foco, além do cenário competitivo, a formação de jovens atletas em diversas categorias, focando no desenvolvimento dos jogadores e expansão do esporte na cidade de Contagem.
Campeonato Mineiro de Basquete
Após sete anos fora do calendário, a Federação Mineira de Basketball (FMB) anunciou que os clubes interessados já podem enviar propostas para sediar e participar da edição de 2025.
A competição será realizada entre os dias 1º e 12 de outubro e contará com a presença garantida de
A última edição do campeonato foi em 2018, quando o Minas ficou com o título estadual. Desde então, a competição deixou de ser disputada. Agora, a expectativa é de reunir clubes tradicionais e emergentes, além de instituições de ensino superior e projetos esportivos em ascensão.