O atacante Brenner foi apresentado nesta segunda-feira (5) como novo jogador do América. Velho conhecido do futebol brasileiro, o jogador de 29 anos assinou contrato até 30 de novembro de 2024 e já vestiu a camisa 9 do Coelho.
Logo na entrevista de apresentação, o reforço americano não teve como fugir das perguntas sobre Gonzalo Mastriani, recentemente negociado com o Athletico-PR. Como a passagem do uruguaio foi marcada por muitos gols, Brenner citou a importância de um bom começo de trabalho e valorizou a concorrência pela titularidade no ataque.
“A responsabilidade é grande. Ser o camisa 9 de uma grande equipe sempre é uma responsabilidade grande, ainda mais após o Mastriani, que vinha fazendo um belo papel. No fim das contas, é trabalhar bem, fazer meu trabalho bem feito. Sei do meu potencial, da minha qualidade, sei que vou somar e ajudar o América da melhor maneira possível, fazendo o que sei fazer de melhor: fazendo gols, dando assistências, e o mais importante, conquistando vitórias e colocando o América sempre no topo”, afirmou o jogador.
Como base de comparação, Mastriani teve média de praticamente um gol a cada dois jogos. Em 55 aparições, ele balançou a rede 28 vezes entre 2022 e 2023.
Brenner, por sua vez, chega ao América após boa passagem no futebol peruano. Pelo Sporting Cristal, o jogador marcou 15 gols em 42 jogos, o que corresponde a média de 0,35 gols por jogo - cerca de um gol a cada três partidas.
Histórico de Brenner
Brenner foi revelado pelo Juventude em 2012, mas também defendeu clubes como Internacional, Botafogo, Remo e Ituano, última equipe pela qual jogou no Brasil.
Em 2019/20, o atacante esteve no Bangkok United, da Tailândia, e em 2021, jogou pelo Fagiano Okayama, do Japão, antes de ser anunciado pelo Sporting Cristal.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.