Eduardo Barros, ex-auxiliar técnico de Fernando Diniz, foi anunciado como treinador do
O novo comandante chega após a saída de Aderbal Lana do cargo, para assumir a coordenação técnica da Onça-Pintada. Ele deve comandar a equipe nesta segunda-feira (23), na semifinal do Campeonato Amazonense, diante do Manauara, na Arena da Amazônia.
Primeiro expoente do ‘Dinizismo’ a ganhar oportunidade, esse também será o primeiro trabalho efetivo de Eduardo em uma equipe profissional.
Contudo, ele está no futebol desde 2008, comandando equipes de categorias de base. O primeiro trabalho ao lado de Fernando Diniz foi no Audax, em 2016. Eles seguiram a parceria no Oeste de Itápolis-SP e no Athletico-PR. Após a demissão do treinador, Eduardo Barros seguiu trabalhando no Furacão, como parte da comissão permanente.
Na sequência, foi para o Juventude, ainda como auxiliar, trabalhando ao lado de treinadores como Marquinhos Santos, Jair Ventura e Eduardo Baptista.
Diniz e Barros se reencontraram em 2022, quando o treinador fez o convite para o seu antigo parceiro integrar a comissão técnica do Fluminense. Pelo Tricolor Carioca, alcançaram as suas maiores glórias: Estadual, Libertadores e Recopa.
Eles reeditaram a dupla na Seleção Brasileira, entre 2023 e 2024, e no Cruzeiro.