Ouvindo...

Ex-técnico da Seleção Brasileira prometeu a Robinho visita na prisão

Ex-jogador está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, por crime de estupro, cometido quando era jogador do Milan-ITA

O ex-goleiro e técnico Emerson Leão, de 75 anos, comentou sobre sua relação com Robinho e a condenação do ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira por estupro coletivo, em entrevista ao podcast “Abre Aspas”, do ge.

Leão, que treinou Robinho no Santos entre 2001 e 2004, revelou que manteve contato com o ex-atacante ao longo dos anos, incluindo ligações recentes. O treinador contou que aconselhou Robinho a cumprir sua pena na Itália e criticou a postura do ex-jogador.

“Se realmente foi você que fez e foi culpado por aquilo, você tem que pagar. Se eu fosse você, eu já teria pagado na Itália, com bom comportamento você sairia muito mais rápido e já teria pagado sua dívida com a sociedade e com a família”, disse.

Na entrevista, Leão relatou que Robinho minimizou a situação e tentou justificar sua condenação mencionando outras pessoas envolvidas no caso. “Ele disse: ‘professor, os outros’. Não põe os outros no meio, pensa em você", contou o ex-técnico.

O treinador ainda afirmou que chegou a manifestar intenção de visitar Robinho no presídio de Tremembé, onde ele cumpre pena desde março de 2024, mas que restrições impediram a visita.

Emerson ainda relembrou histórias de quando treinou o atacante no Santos, destacando seu talento, mas também sua personalidade irreverente. Ele contou que Robinho, ainda jovem, costumava esconder bolas debaixo do carro e chutá-las para fora do CT, forçando o clube a repô-las.

Caso Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por sua participação em um estupro coletivo ocorrido em 2013, quando atuava pelo Milan. Após esgotar todas as instâncias de recurso na justiça italiana, o ex-jogador teve sua extradição solicitada pelo Ministério Público de Milão, mas a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos natos.

Com isso, a Itália pediu que ele cumprisse a pena no Brasil, o que foi acatado pela Justiça brasileira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais