Sem clube, o atacante Walter tem planejado os próximos passos da carreira. Em entrevista nesta semana ao Ge, ele projetou emagrecer e atuar em um clube da Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Conhecido por sempre lutar contra a balança na carreira, o centroavante chegou a pesar 120 quilos no último ano.
“Para o ano que vem, quero voltar 100%. Pegar uma Série B, quem sabe uma Série A, porque eu sei que tenho condições. (...) Mas se eu ver que não tenho condições, eu sigo outro rumo, mas sei que posso emagrecer. Essa briga com a balança é a briga da minha vida. Com ajuda das pessoas que estão comigo e Deus, posso buscar”, revelou.
Walter voltou a atuar profissionalmente aos 35 anos, quando defendeu o Rolim de Moura na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. Em 2023, o atacante foi alvo de piadas devido ao sobrepeso enquanto defendia o Pelotas-RS. Porém, ele deu a volta por cima e emagreceu 10 quilos, chegando a pesar 111 quilos.
“Alguns comentários de imprensa, questionando o meu peso, me incomodavam. Cobra o meu desempenho! Sempre vinham na questão do peso. O Ronaldo falava: “Cada gol que a gente faz, são cinco quilos a menos. Quando jogava mal, eram 10 a mais’. Essas coisas me incomodavam muito, mas eu procurava não ouvir”, contou.
Walter começou a carreira em 2007, no São José-RS. Ao longo da carreira, o atleta defendeu as cores de Internacional, Porto-POR, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu e CSA, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Amazonas, Goiânia, Afogados da Ingazeira, Pelotas e São Borja.