Ex-atacante, Robinho jogou por time de detentos no último domingo (31), na Penitenciária 2 de Tremembé, município no estado de São Paulo. Preso por estupro, o ex-jogador recebeu chuteira emprestada de presidiários e distribuiu dibles em estreia em campo de terra batida. Funcionários e detentos pararam para assistir ao jogo. As informações foram divulgadas pela Folha.
Robinho foi preso no dia 21 de março para cumprir nove anos de prisão, por estupro. Em um primeiro momento, o condenado passou dez dias sem poder ter contatos com os demais presidiários. Segundo a CNN Brasil, Robinho terá dois banhos de sol de duas horas de duração. Além disso, o ex-atacante da Seleção Brasileira vai se alimentar três vezes por dia
De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de São Paulo,
O ex-jogador foi condenado na Itália, mas a decisão de cumprir a pena no Brasil foi tomada após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar a sentença, para que tivesse efeitos em território nacional.
Nove anos de prisão
Ídolo do Santos e com passagens por Seleção Brasileira, Atlético, Real Madrid, Manchester City e Milan, Robinho recebeu uma sentença de 9 anos de prisão por participação no estupro coletivo de uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu em uma boate italiana em 2013. Na época, Robinho atuava pelo Milan.
O jogador brasileiro foi condenado em todas as instâncias da justiça italiana, e o Ministério Público de Milão recorreu ao Brasil, no ano retrasado, pedindo ao país a extradição imediata de Robinho. Entretanto, a legislação brasileira não permite a extradição de cidadãos aqui nascidos para cumprimento de pena em outros países. Assim, diante da recusa, a Itália pediu que ele cumpra a sentença em território brasileiro.