Ouvindo...

À espera do ‘imponderável’ pelo acesso, Sport recebe o Sampaio Corrêa na Ilha

Com chances remotas de acesso, Leão recebe Sampaio Corrêa, que luta contra o rebaixamento, neste sábado (25), às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro

Sport espera não depende apenas de si para buscar o Sport

Foram 26 de 37 rodadas no G4, o grupo de acesso à Primeira Divisão. Na última delas, no entanto, o Sport chega distante do sonho de voltar à elite nacional. Na oitava posição, com 60 pontos, o Leão chega à 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro à espera do “imponderável”, como sugeriu em entrevista recente o agora ex-técnico da equipe Enderson Moreira. Na despedida da temporada, o time rubro-negro recebe o Sampaio Corrêa, que luta contra o rebaixamento, neste sábado (25), às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Após a saída de Enderson, demitido ao ser derrotado pelo Vitória na última rodada, o Sport treinou ao longo da semana e será comando à beira do campo pelo auxiliar-técnico César Lucena. Foram dias de ações que contrastaram entre si. Da torcida, a resposta pela baixa confiança no acesso veio traduzida na baixa procura por ingressos - até então, a Ilha esteve quase sempre lotada.

Dos jogadores, por outro lado, um quase protocolar discurso de confiança, que partiu em declarações do volante Ronaldo Henrique, do lateral Felipinho e do atacante Edinho, que destacou: “A gente precisa vencer e depender de resultados. É fazer a nossa parte e deixar Deus agir. Se for da vontade dele, vamos conseguir”.

De fato, o Leão precisará contar com forças externas. Para alcançar o acesso, além de vencer o Sampaio, a equipe depende de uma difícil combinação de resultados, além de ter que vencer o Sampaio. O Sport, vale lembrar, não vence há quatro jogos.

Para o jogo, César Lucena não poderá contar com o lateral-direito Eduardo e com o atacante Facundo Labandeira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Vagner Love, machucado, está vetado.

O meio-campista Alan Ruiz, ausente das últimas partidas, ainda se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, e é dúvida para o jogo. As principais novidades da equipe podem ser as voltas de Wanderson e Fabrício Daniel ao ataque titular.

Sampaio: luta contra o rebaixamento

Para o Sampaio Corrêa, a partida vale muito: a permanência na Série B. Com 39 pontos, dois a mais que o Tombense, equipe que abre a zona de rebaixamento, a Bolívia Querida pode escalar mesmo com empate ou derrota. Nesse cenário, precisaria torcer por tropeços da Ponte Preta, do Tombense e da Chapecoense. Sem o zagueiro Rafael Jansen, suspenso, Gustavo Henrique deverá ser a única novidade na equipe.

Sport x Sampaio Corrêa

Sport

Jordan; Ewerthon, Thyere, Chico e Felipinho; Felipe, Fabinho e Jorginho; Edinho, Wanderson e Fabrício Daniel. Técnico interino: César Lucena.

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Lucas Mota, Icaro, Gustavo Henrique e Pará; Ferreira, Neto Paraíba e Eloir; Pimentinha, Ytalo e Vitinho. Técnico: Dejair Ferreira.

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 25 de novembro de 2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.