Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Impossível? Veja as contas do Sport para chegar ao acesso à Série A

Leão caiu para a oitava posição na Série B e precisará de improvável combinação de cinco resultados para conquistar o acesso

Enderson Moreira, técnico do Sport

Enderson Moreira, técnico do Sport

Rafael Vieira/FPF

O Sport chega à última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro numa situação delicadíssima. Com as chances de acesso à Primeira Divisão beirando o impossível. Porém, vale ressaltar, matematicamente a equipe pernambucana ainda tem chances de chegar ao objetivo ao fim da competição. A combinação de resultados, no entanto, é improvável.

A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira precisa de pelo menos cinco eventos a seu favor. Primeiro, obviamente, vencer o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (25), na Ilha do Retiro. A seguir, torcer para que, pelo menos, quatro equipes à sua frente tropecem na rodada final.

Com o Vitória já campeão e o Criciúma, com 64 pontos, com o acesso garantido, restam duas vagas em aberto. Para terminar pelo menos na quarta posição restará ao Leão fazer a sua parte e torcer.

A favor do Sport, quatro dos cinco clubes abaixo precisariam falhar na última rodada:

  • Juventude, 62 pontos (perder ou empatar)

Jogo final: Ceará (fora)

  • Vila Nova, 61 pontos (empatar ou perder)

Jogo final: ABC (fora);

  • Atlético-GO, 61 pontos (empatar ou perder)

Jogo final: Guarani (casa);

  • Novorizontino, 60 pontos (empatar ou perder)

Jogo final: Criciúma (casa);

  • Mirassol, 60 pontos

Jogo final: Tombense (fora).

  • Guarani*, 56 pontos

Jogo final: Atlético-GO (fora).

*O Guarani ainda joga neste sábado diante do ABC, em Campinas. Se vencer por mais de três gols de diferença, joga o Sport para nono. Com isso, o Leão precisaria torcer na última rodada por um empate do Bugre com o Atlético-GO.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais