Ouvindo...

Patrocinense vence o Brasil de Pelotas e está nas oitavas da Série D

Gols foram marcados por Gleisinho e Rick Sena, para a Patrocinense, e Cézar Henrique, para o Brasil de Pelotas; duelo de ida terminou em 0 a 0

Patrocinense venceu o Brasil de Pelotas

A Patrocinense venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (6), no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba.

Os gols foram marcados por Gleisinho e Rick Sena, para a Patrocinense, e Cézar Henrique, para o Brasil de Pelotas. O duelo de ida terminou em 0 a 0.

Nas oitavas de final, o Patrocinense enfrentará a Portuguesa-RJ, em data, horário e local ainda sem definição pela Confederação Brasileira de Futebo (CBF).

Regulamento

Na Série D do Campeonato Brasileiro, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, disputada no modelo de mata-mata, em partidas de ida e volta. O chaveamento, já definido, estabeleceu o cruzamento entre os seguintes grupos: 1 x 2; 3 x 4; 5 x 6; e 7 x 8.

Nas quartas de final, fase em que conheceremos os classificados para a Série C, os confrontos serão definidos de acordo com a pontuação somada de cada clube, até o momento da competição. No chaveamento, a equipe com a melhor classificação geral enfrenta o oitavo; o segundo duela com o sétimo; o terceiro duela o sexto; e o quinto encara o quarto.

Estarão classificados para a Série C os clubes que chegarem nas semifinais da quarta divisão do campeonato.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.