O meia Eduardo, que disputou a última temporada pelo
Alguns detalhes ainda precisam ser superados até o anúncio oficial. No Mira, o meia deve asinar por uma temporada e voltará a ficar perto de casa. Isso porque ele é natural de Ribeirão Preto-SP, cidade localizada a 218 km de Mirassol-SP.
A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela Itatiaia.
Eduardo é uma aposta da direção do clube paulista para a reestruturação do elenco. Grande surpresa do futebol brasileiro em 2025, o Mirassol perdeu nomes importantes do time de Rafael Guanaes, como os meias Danielzinho e Gabriel, o zagueiro Jemmes e o atacante Chico da Costa.
Por outro lado, quatro contratações já foram anunciadas: Yuri Lara, volante, e Nathan Fogaça, Rodrigo Rodrigues e André Luis, atacantes.
Em 2026, o Mirassol disputará, além da Copa Libertadores, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Eduardo pelo Cruzeiro
Apesar de não ter sido titular absoluto, Eduardo virou um homem de confiança de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Ele foi o quarto jogador mais utilizado pelo clube na temporada.
Contratado após passagem pelo Botafogo, o “Sheik”, como é chamado, atuou em diferentes funções do meio-campo e teve papel de “12º jogador” em solo mineiro. Veja os números:
- 51 jogos
- 5 gols
- 1 assistência
Em sua carreira, Eduardo também defendeu as cores de Fluminense, Botafogo, Ituano-SP, Desportivo Brasil-SP, Grêmio Barueri-SP, Estoril-POR, Porto-POR, Nice-FRA, Al-Hilal-SAU, Al-Ahli-EAU e Al-Ahli Jeddah-SAU.