O primeiro clássico mineiro de 2025 terá um ‘sabor especial’ para diversos jogadores de Atlético e Cruzeiro. Ambos os clubes se reforçaram e verão os novos contratados fazerem suas estreias no confronto. Tendo isso em vista, a Itatiaia relembrou o primeiro clássico de reforços históricos de Galo e Raposa nos últimos anos.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela primeira vez no ano às 17h (de Brasília) deste sábado (18), Inter&Co Stadium, em Orlando. A bola rola para as equipes pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, nos Estados Unidos. Para o clássico, o destaque fica em Gabigol, reforço mais badalado do futebol mineiro em 2024.
Veja a estreia de ‘contratações badaladas’ no clássico entre Atlético e Cruzeiro
Atlético
Ronaldinho Gaúcho
A estreia do ‘Bruxo’ em clássicos foi pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O Galo, que vivia grande fase, contou com a magia de Ronaldinho Gaúcho, que marcou um golaço no Independência. Ainda que o ex-meia tenha balançado as redes, o Alvinegro sofreu gol no fim e deixou a vitória escapar, empatando em 2 a 2.
Lucas Pratto
Contratado pelo Atlético depois de temporada astronômica pelo Vélez, Lucas Pratto mostrou o cartão de visita logo no primeiro clássico. O Cruzeiro até saiu na frente, mas o argentino marcou os dois gols no Mineirão que classificaram o Galo à final do Campeonato Mineiro de 2015. Logo depois, o Alvinegro se tornaria campeão Estadual.
Hulk
A estreia de Hulk no clássico mineiro não foi positiva. O Atlético perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. Como se não bastasse a derrota, o herói-alvinegro começou a partida no banco de reservas e, quando entrou em campo, foi expulso após confusão com William Pottker.
Cruzeiro
Alex
O primeiro clássico de Alex com a camisa do Cruzeiro foi digno da qualidade do ex-meia. O ‘Talento Azul’ brilhou e marcou os dois gols da Raposa no empate em 2 a 2 no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro de 2001. Já o Atlético balançou as redes com Marques e Ramon Menezes.
Júlio Baptista
Apesar da passagem apagada, Júlio Baptista chegou ao Cruzeiro como a grande contratação da temporada de 2013. A estreia em clássico, porém, veio acontecer apenas no ano seguinte. O ex-meia foi titular no empate em 0 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, pela ida da final do Campeonato Mineiro de 2014.
Matheus Pereira
Craque do Cruzeiro na última temporada, Matheus Pereira chegou à Toca com o objetivo de vestir a camisa do seu clube de coração. O meia estreou diante do Atlético em 2023, logo no primeiro clássico da história da Arena MRV, em Belo Horizonte. O camisa 10 contribuiu para a vitória histórica por 1 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.