Investidor do Atlético, o empresário Rubens Menin defendeu, nesta terça-feira (1º), a volta do clássico com o Cruzeiro com duas torcidas. A declaração foi dada em um evento em Belo Horizonte ao lado de Pedro Lourenço, acionista majoritário cruzeirense.
“Eu estava com o Pedrinho aqui fora e acho que temos que ter uma racionalidade. Nós temos vários planos em comum. Por exemplo, voltar a ter os jogos (clássicos) com torcida dupla. Eu vejo Atlético x Cruzeiro há 65 anos e é uma coisa mítica, um espetáculo. Temos que ter essa rivalidade porque isso fomenta a torcida. Fora de campo, temos que ser racionais”, disse Menin, durante o evento Imersão Industrial 2024.
“Fora de campo, queremos o melhor para o futebol brasileiro e o melhor para o futebol mineiro. Juntos, Atlético e Cruzeiro vão se fortalecer. Separados, se dividem. Temos consciência disso. Vamos trabalhar juntos. É bom ter no Cruzeiro alguém do tipo do Pedrinho, que é apaixonado e racional. É isso que funciona”, completou.
Desde janeiro de 2024, há um acordo judicial entre Atlético e Cruzeiro que permite somente a torcida mandante nos clássicos até o fim de 2025.
À época, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro era comandada pelo ex-jogador Ronaldo. Ele vendeu as ações ao empresário Pedrinho em abril de 2024.
“Dentro das quatro linhas, a rivalidade é dentro do campo. Não pode deixar de existir, se não não é Cruzeiro x Atlético. Agora, dentro das quatro linhas a gente tem que se unir e defender o futebol mineiro. Porque não adiante nós irmos para um lado e o Atlético para o outro, temos que conversar mais, o Menin está sempre aberto e eu também para no próximo ano a gente tentar alinhar isso”, afirmou “Pedrinho BH”.