Presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Athletic, Vinícius Diniz comentou o planejamento para a temporada 2024. No ano que vem, o clube de São João del-Rei, cidade mineira da Região Central, vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, além de Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.
“A gente começa o planejamento amanhã mesmo. Tem uma reunião de planejamento para começar a falar do ano que vem, Série C é outra pegada, outro planejamento. Nós estamos agora na parte estrutural, CT e o nosso estádio também, acima de quatro mil, para jogar um jogo desse. Se esse jogo fosse em casa, realmente a situação era outra”, disse, em entrevista à Itatiaia.
O Athletic caiu, neste domingo (10), na semifinal da Série D do Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para a Ferroviária no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta. Apesar do resultado, a equipe mineira está garantida na Terceira Divisão Brasileira em 2024.
A Ferroviária também venceu o jogo de ida da semi, na Fonte Luminosa, em Araraquara, na última quarta-feira (6), por 1 a 0.
Jogo no Independência
A partida deste domingo foi no Independência, em BH, por conta do regulamento da Série D. As equipes da Quarta Divisão não podem mandar jogos em estádio com capacidade menor a quatro mil torcedores desde as quartas de final.
O Estádio Joaquim Portugal, casa do Athletic em São João del-Rei, tem capacidade para 2.303 torcedores. Com isso, o Esquadrão de Aço mandou a partida de volta das quartas, contra o Bahia de Feira no Mineirão, também em BH, por exemplo.