A batalha judicial envolvendo PSG e Kylian Mbappé ganhou um novo episódio. Advogados do clube parisiense pediram à Justiça o cancelamento da
A dívida seria referente a obrigações contratuais não cumpridas pelo clube: pagamento de bônus e salários referentes a março, abril e maio de 2024. Entretanto, o PSG não a reconhece e agora, nesta segunda-feira (12), pediu à Justiça que Mbappé pague 98 milhões de euros (cerca de R$ 618 milhões).
O PSG alega que Mbappé não apresentou provas suficientes para comprovar uma possível dívida e que o jogador é quem deve ao clube por manobras dilatórias que causaram prejuízo ao Paris Saint-Germain.
“Esperamos um ano em busca de uma solução pacífica para que o jogador seja reembolsado pelo salário que o pertence, como todo trabalhador. Mbappé adora o PSG, mas não encontramos outra solução até aqui. Todos sabem que é duro perder um jogador, mas deve-se respeitar o contrato por parte do empregador”, declarou Delphine Verheyden, advogada de Mbappé, em entrevista coletiva após a audiência.
Mbappé no PSG
Mbappé defendeu a equipe de Paris entre 2017 e 2024, mas partiu para o
Na passagem de quase sete anos pelo clube, Mbappé venceu o Campeonato Francês seis vezes, além de diversas outras conquistas individuais e coletivas a nível local. Foram 308 jogos, com 256 gols e 96 assistências pelo time francês.