Ouvindo...

Mbappé ‘declara guerra’ ao PSG por dívida milionária; entenda o caso

Atacante do Real Madrid deixou o clube francês sem custos em 2024 e reivindica pagamentos que constavam em contrato com o time de Paris

Atacante Mbappé, ex-jogador do PSG e atual estrela do Real Madrid

Uma das principais estrelas do Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé “declarou guerra” ao PSG, ex-clube do jogador. O francês defendeu a equipe de Paris entre 2017 e 2024, mas partiu para o futebol da Espanha sem custos na última temporada, após término do contrato.

Representantes do jogador, ao lado da mãe dele, concederam entrevista coletiva em que anunciaram processos civis, criminais e trabalhistas para exigir o pagamento de 55 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões) que constavam em contrato com o PSG. Caso não haja acordo, eles pretendem pedir suspensão do clube francês das competições da Uefa.

Segundo a defesa de Mbappé, o processo começou em fevereiro de 2024, mas até então, “o PSG não cumpriu com suas obrigações contratuais”. O vínculo do atacante com o clube chegou a ser renovado em 2022, com opção de extensão. Entretanto, o francês escolheu deixar a França no ano passado e assinou com o Real Madrid até 2029.

“Os contratos foram assinados. Eram dois. Foram cumpridos? Sim. Até o fim? Sim. Pagos? Não. O que falta? 55 milhões [de euros]”, disse um representante do jogador. O valor, correspondente a salários e bônus, foi bloqueado de forma preventiva das contas do PSG.

Na passagem de quase sete anos pelo clube, Mbappé venceu o Campeonato Francês seis vezes, além de diversas outras conquistas individuais e coletivas a nível local. Foram 308 jogos, com 256 gols e 96 assistências pelo time francês.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.