O Paris Saint-Germain segue invicto na Ligue 1 e fez do Lyon sua nova vítima na vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo (15), no estádio Parc des Princes, pela 15ª rodada do Campeonato Francês.
O PSG dominou do inicio ao fim e ja havia aberto o placar aos 8 minutos, com Dembélé e ampliou a vantagem aos 14 minutos, quando Vitinha converteu um pênalti, após falta sofrida na área.
A situação ficou ainda mais favorável aos parisienses aos 43 minutos da segunda etapa, quando Gonçalo Ramos aproveitou uma falha do goleiro ex-Botafogo, Lucas Perri, e marcou o terceiro gol. O Lyon ainda conseguiu descontar com Mikautadze, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Com o triunfo, o PSG chega a 37 pontos e consolida sua liderança na Ligue 1, ampliando a diferença para sete pontos sobre o vice-líder Olympique de Marselha.
O Lyon, por sua vez, permanece com 25 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela.
Próximo compromissos
O PSG agora foca no próximo compromisso, marcado para quarta-feira (18), quando visita o Monaco, no Estádio Luís II, às 17h, pela 16ª rodada do Campeonato Francês.
Já o Lyon volta a campo no sábado (21), às 14h, para enfrentar o Feignies, no Complexe Sportif Didier Eloy, pela primeira rodada da Copa da França.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte