O LA Galaxy é o grande campeão da Major League Soccer (MLS) de 2024. A equipe de Los Angeles derrotou o NY Red Bulls por 2 a 1, na noite deste sábado (7), no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, Califórnia.
Jogando em casa, o Galaxy abriu o placar com Joseph Paintsil aos 9 minutos e ampliou com Dejan Joveljić aos 13 minutos do primeiro tempo. Sean Nealis descontou para o Red Bulls aos 28 minutos da primeira etapa, mas não foi suficiente para impedir a vitória do Galaxy, que voltou a conquistar o título da MLS após 10 anos.
Com a vitória, o Galaxy garantiu o seu sexto troféu da MLS. O clube já havia vencido a competição em 2002, 2005, 2011, 2012 e 2014.
Caminho do LA Galaxy
O LA Galaxy terminou a Conferência Oeste em segundo lugar e passou pelo Colorado Rapids nas quartas de final, vencendo as duas partidas.
Na semifinal, o Galaxy goleou o Minnesota United por 6 a 2 e avançou para a final da Conferência Oeste. Na decisão, a equipe derrotou o Seattle Sounders por 1 a 0.
Caminho do NY Red Bulls
O New York Red Bulls não fez uma boa campanha na primeira fase e terminou em sétimo lugar na Conferência Leste. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Columbus Crew e, na semifinal, superou o rival local New York City por 2 a 0.
Na final da Conferência Leste, o New York RB derrotou o Orlando City por 1 a 0, com gol de Andrés Reyes.
Primeiro título de Gabriel Pec
Um dos principais destaques da temporada, o brasileiro Gabriel Pec, de 23 anos, jogou 41 partidas pelo LA Galaxy, marcando 21 gols e distribuindo 18 assistências. Desses números, 38 jogos foram pela MLS, com 19 gols e 15 assistências na competição.
O atacante foi contratado pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, por 10 milhões de dólares (R$ 48,9 milhões) em janeiro de 2024. Menos de um ano após sua chegada, o ex-atacante do Vasco conquistou o primeiro título da sua carreira.
Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte