Vai começar a disputa do futebol europeu de clubes.
O PSG vai aumentar o histórico recente de confrontos contra times ingleses. Durante a vitoriosa campanha da Champions League, os parisienses superaram Liverpool (oitavas de final), Aston Villa (quartas de final) e Arsenal (semifinal).
O último duelo, no entanto, trouxe gosto amargo aos franceses. O PSG foi superado pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa, em julho.
O Tottenham vai começar, diante do PSG, uma nova era no clube. O jogo marcará a estreia oficial do técnico Thomas Frank. O dinamarquês substitui Ange Postecoglou, que foi demitido mesmo após o título continental da Europa League.
As equipes nunca realizaram um jogo oficial. O único encontro foi um amistoso, em 2017, que terminou com vitória do Tottenham por 4 a 2. Os gols da equipe inglesa foram marcados por Eriksen, Dier, Alderweireld e Kane. Cavani e Pastore anotaram os gols para os franceses.
Como chega o PSG
O PSG terá dois desfalques em relação ao histórico time campeão europeu. O goleiro Gianluigi Donnarumma está fora do elenco após problemas no processo de renovação contratual. O italiano deve deixar o PSG ainda na atual janela de transferências.
Outro desfalque será o meio campista Joao Neves. Expulso na final do Mundial, ele será ausência na partida pelo título europeu.
O goleiro Lucas Chevalier deve ganhar a vaga do arqueiro italiano. Zaire-Emery pode aparecer como substituto do meio-campista português.
Como chega o Tottenham
O Tottenham chega para o primeiro jogo sem o ídolo Son. O atacante coreano foi negociado com o Los Angeles FC, da MLS, ao final da pré-temporada.
O clube terá outros desfalques, mas por ordem médica. James Maddison e Destiny Udogie também serão ausências. Yves Bissouma não está na equipe por questões disciplinares.
A partida deve marcar a estreia dos contratados João Palhinha e Mohammed Kudos. Solanke, desfalque na última partida da pré-temporada, deve começar a decisão entre os titulares.
PSG-FRA x Tottenham-ING
PSG
Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; Zaire-Emery, Vitinha, Fabian Ruiz; Doue, Dembele, Kvaratskhelia. Técnico: Luís Enrique.
Tottenham
Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven, Spence; Bentancur, Palhinha; Johnson, Sarr, Kudus; Solanke (Richarlison). Técnico: Thomas Frank.
- Motivo: Supercopa da UEFA
- Local: Bluenergy Stadium, em Udine, na Itália
- Data e hora: 13 de agosto (quarta-feira) de 2025, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: João Pinheiro (POR)
- Assistentes: Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)
- Arbitro de vídeo: Tiago Martins (POR)
- Transmissão: SBT, TNT Sports, HBO Max e
Tempo Real da Itatiaia Esporte