Ouvindo...

Clube da Premier League rejeita proposta bilionária de venda e manda recado

Empresário americano se dispôs a pagar 4,5 bilhões de euros, mas oferta foi negada

Time do Tottenham perfilado antes de jogo pela Champions League

O Tottenham rejeitou uma proposta de 4,5 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 32 bilhões) para vender o clube. A oferta foi feita por um consórcio liderado por Brooklyn Earick, um ex-DJ americano e atualmente empresário no ramo da tecnologia.

Segundo a proposta, 1,2 bilhão de euros (R$ 8,6 bilhões) do valor total do investimento seria destinado à contratação de jogadores para reforçar o elenco dos Spurs. O desejo de Earick era que o acordo fosse selado até dezembro, mas o clube inglês recusou a oferta.

Em comunicado, o Tottenham escreveu: “A diretoria do clube e a ENIC reafirmam que o Tottenham Hotspur não está à venda e que a ENIC não pretende vender sua participação no clube”. Atualmente, o Tottenham pertence à ENIC Group - empresa britânica especializada em investimentos.

Quem é Brooklyn Earick

Ex-DJ e produtor musical, o norte-americano de 41 anos também trabalhou na Nasa como engenheiro elétrico. Ele é também proprietário da Redacted RnD, companhia que abrange áreas como tecnologia, esportes, mídia e entretenimento.

Tottenham

Campeão da Europa League na última temporada, o Tottenham vive momento de ascensão no futebol europeu. O clube londrino ocupa a terceira posição na Premier League, atrás apenas de Liverpool e Arsenal.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.