O Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, receberá a final da Copa do Mundo de 2030. Segundo informação inicialmente divulgada pelo jornal espanhol As, a FIFA e o Real Madrid já têm tudo acertado para que a partida decisiva ocorra no local.
A notícia da imprensa espanhola é veiculada após o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, ter afirmado que a Espanha sediará a final do Mundial.
A final da Copa do Mundo ser disputada no Santiago Bernabéu não é algo inédito. Em 1982 a decisão da competição também foi realizada no local, a Alemanha venceu a Itália e conquistou o tricampeonato.
Atualmente, o Santiago Bernabéu conta, por exemplo, com o VIP-Corporate Hospitality, camarote exclusivo de 600m² localizado no décimo andar, que oferece drinks refinados, visão privilegiada para o campo e serviço de atendimento personalizado. Além disso, nos dias em que não há jogo da equipe da casa, o local abriga um restaurante japonês premium.
“A modernização dos estádios do futebol mundial é um movimento essencial para fortalecer todo o ecossistema esportivo. Não se trata apenas de infraestrutura, mas de transformar a forma como as pessoas acessam, consomem e vivenciam os eventos dentro das arenas. Tecnologias como reconhecimento facial, ticketing digital e experiências cashless em plataformas integradas elevam o padrão de segurança, conforto e fluidez da operação, beneficiando torcedores, clubes, gestores e parceiros”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply ElevenTickets, empresa líder em tecnologias para arenas e estádios no Brasil, presente em operações como Maracanã, Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena das Dunas, Arena Pernambuco, entre outros palcos do país.
Gramado retrátil e subterrâneo dividido em seis partes e armazenado em um hipogeu de 30 metros de profundidade no subsolo, teto retrátil que possibilita abrir ou fechar o estádio em 15 minutos, telão eletrônico contínuo de 360 graus, moderna fachada de aço envolvendo o estádio que pode ser iluminada e usada para projeções de vídeo, ampliação da capacidade para cerca de 84.744 espectadores, com assentos novos e mais confortáveis estão entre as atrações da reforma realizada no Santiago Bernabéu.