Ouvindo...

Lyon, de John Textor, sofre transfer ban e pode até ser rebaixado na França

Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) comunicou a decisão nesta sexta (15)

O empresário John Textor, proprietário da Eagle Holding, durante entrevista coletiva em Lyon, na França

A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu que o Lyon está proibido de fazer contratações na próxima janela de transferência. Além disso, caso não apresente melhora em sua situação financeira, o clube poderá ser rebaixado para a segunda divisão francesa.

A decisão aconteceu nesta sexta (15), após uma reunião entre a DNCG e a direção do Lyon. John Textor, proprietário da Eagle Holding, tinha demonstrado confiança ao deixar o encontro.

“Estou confiante nos nossos números. Nunca posso ter confiança na forma como órgão regulatórios olham essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas pressões, mas temos muitos inimigos, dentro da direção da liga”, afirmou Textor à imprensa local.

Leia também

O Lyon faz parte da Eagle Holding Football, rede multiclubes de propriedade de John Textor, assim como o Botafogo, o Molenbeek, da Bélgica, e o Crystal Palace, da Inglaterra.

Segundo a imprensa francesa, o Lyon registrou um aumento da dívida, que alcançou os 500 milhões de euros, cerca de R$ 3 bilhões, na última temporada, o que resultou na punição da DNCG.

John Textor, recentemente, já falou sobre a necessidade de levantar recursos para o grupo. Além de vender suas ações do Crystal Palace, onde é minoritário, o empresário tem a intenção de abrir o capital da Eagle na Bolsa de Nova York. A expectativa é de captar até 1,1 bilhão de dólares com essas ações, cerca de R$ 6,3 bilhões.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.