Ouvindo...

Quando Neymar volta a jogar? Jorge Jesus indica data de nova avaliação no Al-Hilal

Atacante brasileiro está lesionado desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo

Neymar segue em tratamento de lesão ligamentar no joelho esquerdo

Prestes a completar um ano longe dos gramados, Neymar já tem data para uma nova avaliação no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em recuperação de uma ruptura de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho esquerdo, o atacante brasileiro será reavaliado em janeiro de 2025, segundo declarou o próprio técnico da equipe, o português Jorge Jesus, ex- Flamengo.

“O Neymar é um jogador importante não só para o Al-Hilal mas para a liga em geral. Não posso especificar uma data de quando vai voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro”, disse o treinador, em entrevista coletiva nessa terça-feira (24).

Leia também

A declaração ocorre dias depois do Al-Hilal ter deixado o brasileiro fora da lista de inscritos do Campeonato Saudita. Aliás, informações da imprensa local dão conta de que Neymar precisará de mais dois meses para se recuperar completamente da contusão.

A expectativa é que o camisa 10 da Seleção Brasileira volte a treinar normalmente em outubro. Até novembro, ele já poderá ter condições de jogar 90 minutos pelo clube saudita. Possivelmente, o brasileiro ficará um ano inteiro sem jogar, fato inédito na carreira.

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 17 de outubro de 2023, durante partida do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No começo de novembro, o jogador passou por cirurgia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.