O
Com o triunfo, o Real ultrapassou o seu rival Barcelona e vai dormir na liderança de La Liga. A equipe do técnico Álvaro Arbeloa chegou a sua oitava vitória consecutiva no torneio e soma 60 pontos, contra 58 do Barça, que enfrenta o Girona na próxima segunda-feira (16), às 17h (de Brasília), fora de casa.
Já a Sociedad teve o seu bom momento interrompido no campeonato com o revés. A equipe do país basco vinha reagindo na competição após uma primeira metade ruim de torneio e acumulava sete partidas sem ser derrotada. No momento, o clube auviceleste ocupa a oitava posição de La Liga com 31 pontos conquistados.
No próximo sábado (21), a Real Sociedad recebe o Real Oviedo às 10h (de Brasília), enquanto o Real Madrid visita o Osasuna às 14h30. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada do Espanhol.
Alexander-Arnold faz a diferença
Em seu retorno ao time merengue após dois meses afastado devido à uma lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito achou um passe perfeito para Gonzalo García. O atacante do Real Madrid resvalou de leve na bola, ‘matando’ o goleiro adversário. 1 a 0 para os blancos.
Oyarzabal empata
A Real Sociedad empatou o duelo aos 21 minutos após cobrança de pênalti de Oyarzabal. O camisa 10 não inventou na cobrança e chutou no meio do gol, com força, para vencer Courtois.
Vini Jr decide
Três minutos depois, foi a vez da arbitragem assinalar um pênalti para o Madrid, sofrido por Vinicius Júnior. O próprio brasileiro cobrou e marcou o tento que colocou os Merengues novamente em vantagem no placar.
Golaço de Valverde
O Madrid ampliou com um gol de placa do meia uruguaio. O camisa 8 recebeu passe na entrada da área e teve espaço e tempo para ajeitar a bola para a perna direita e chapar com muita categoria no ângulo.
Repeteco no 2° tempo
Aos três minutos do segundo tempo, o lateral-direito Aramburu cometeu mais um pênalti em Vini Jr. O brasileiro assumiu novamente a responsabilidade da cobrança e marcou o seu segundo gol no jogo.