Já pensou no seu time? Veja 10 craques que têm contrato encerrado no fim de junho

Grandes nomes do futebol europeu ficarão livres para assinar com outros clubes a partir do meio do ano

Lewandowski (à esquerda), Casemiro (no meio) e Bernardo Silva (à direita) terão seus contratos encerrados em junho

O mercado internacional promete viver transferências impactantes no meio do ano. Grandes astros do futebol atravessam seus últimos meses de contrato com os atuais clubes e poderão mudar de ares a partir de junho. A Itatiaia listou dez craques internacionais que estarão livres no mercado no meio da temporada.

Konaté, zagueiro do Liverpool

No Liverpool desde 2021, o zagueiro francês entrou na reta final de seu contrato e ainda não chegou a um acordo para renovação com os Reds. O Real Madrid é um dos clubes que acompanham de perto a situação do defensor.

Bernardo Silva, do Manchester City

No Manchester City desde 2017, o meio-campista português empilhou títulos, incluindo seis taças da Premier League e uma da Champions League. Agora, pode deixar o clube inglês sem custos. Embora o técnico Pep Guardiola pressione para mantê-lo no elenco, o jogador está na mira de Barcelona, Juventus e outros gigantes europeus.

Goretzka, do Bayern de Munique

O meio-campista alemão já anunciou que deixará o Bayern de Munique em junho, após oito temporadas consecutivas. Nesse período, conquistou um Mundial de Clubes e nada menos que oito títulos do Campeonato Alemão.

Fabinho, do Al-Ittihad

O volante brasileiro não mantém conversas para renovação com o Al-Ittihad. Recentemente, foi sondado pelo Palmeiras, mas já tornou pública sua preferência por atuar no futebol espanhol. A saída iminente de Fabinho escancara ainda mais o momento de crise vivido pelo futebol árabe.

Casemiro, do Manchester United

O volante brasileiro também anunciou que não permanecerá no Manchester United ao fim da temporada, quando se encerra seu contrato. Até o momento, não há especulações concretas sobre o possível destino de Casemiro.

Rüdiger, do Real Madrid

O zagueiro alemão tem futuro indefinido no Real Madrid, já que ainda não houve avanços nas negociações por renovação. Clubes como Chelsea e Galatasaray monitoram a situação do defensor.

Robertson, do Liverpool

O lateral-esquerdo escocês pode deixar o Liverpool após nove anos no clube. O Tottenham já demonstrou interesse na contratação do jogador, multicampeão com a camisa dos Reds.

Lewandowski, do Barcelona

Aos 37 anos, o astro polonês vive um momento de indefinição no Barcelona. As conversas para renovação de contrato ainda não foram iniciadas.

Andreas Christensen, do Barcelona

No Barcelona desde 2022, quando chegou vindo do Chelsea, o zagueiro dinamarquês enfrentou problemas físicos na atual temporada. Até o momento, seu contrato ainda não foi renovado.

Dybala, da Roma

Campeão do mundo pela Argentina, Dybala defende a Roma desde 2022 e teve seu contrato renovado automaticamente em 2025 após atingir metas de jogos. No entanto, em 2026, o atacante voltará a ficar livre no mercado, o que torna seu futuro incerto.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...