Sem Cristiano Ronaldo em campo, o Al-Nassr venceu o Al-Ittihad por 2 a 0, nesta sexta-feira (6), pela 21ª rodada do Campeonato Saudita. Os gols foram marcados por Mané e Angelo.
O primeiro gol do Al-Nassr saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Sadio Mané, de pênalti, marcou para os donos da casa. Nos acréscimos, o brasileiro Angelo puxou contra-ataque veloz e finalizou para balançar as redes e marcar o segundo tento do Al-Nassr.
O Al-Nassr segue a ‘perseguição’ ao líder Al-Hilal. Com a vitória desta sexta, o clube chegou aos 49 pontos no campeonato, um a menos que o rival Al-Hilal. O Al-Ittihad, por sua vez, está na 7ª colocação, com 34 pontos somados.
O Al-Nassr volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 10h45 (de Brasília), para enfrentar o Arkadag, de Turquemenistão, pelas oitavas de final da AFC Champions League Two.
Já o Al-Ittihad vai a campo na terça-feira (10), às 15h15 (de Brasília), para enfrentar o Al-Gharafa pela AFC Champions League Elite.
Cristiano não joga pela 2ª rodada seguida
Esta é a segunda vez que Cristiano Ronaldo não atua pela Liga Saudita em meio a divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP) da Arábia Saudita. O atacante também ficou fora do duelo entre Al-Nassr e Al-Riyadh, realizado na última segunda-feira (2).
Mesmo sem CR7 em campo, os torcedores do Al-Nassr demonstraram apoio ao ídolo. Centenas de folhetos com a camisa 7 e o nome do jogador foram erguidos nas arquibancadas do Al-Awwal Park Stadium.
Entenda o imbróglio entre Cristiano Ronaldo e a Liga Saudita
O principal motivo da insatisfação de Cristiano é a percepção de que o Al-Nassr tem recebido menos investimento em comparação a rivais que também são geridos pelo FIP - especialmente o Al-Hilal, principal rival do clube do português. Recentemente, Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para acertar com o Al-Hilal.